Débora Oliviera

Trio brasiliense Ellefante se apresenta em dois grandes festivais na Alemanha

ago 05, 2017 D bora Oliveira
0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×
Da série, “Brasília tem ouro”…

A banda brasiliense formada pelo vocalista e guitarrista Fernando Vaz, o baixista Adriano Pasqua e pelo baterista João Dito, se encontra na Alemanha para participar de dois grandes festivais. O famoso “Lott Festival” onde a banda se apresentou ontem, 04/08, e o “Confluentes Festival” que acontece na cidade de Koblenzque, onde a banda se apresentará hoje.

Formada em 2015, a Ellefante tem músicas com uma proposta madura, a sensibilidade das harmonias e das melodias são um mix de música brasileira, pop blues e outras influencias do rock alternativo que vão do folk a ritmos africanos.

A banda carrega o peso de ser a única a representar o Brasil nos dois festivais mas aparenta estar muito tranquila “Eu sinto que a troca cultural vai ser intensa, tocar fora do país é sempre incrível e a gente se sente lisonjeado pelo convite dos dois festivais” , diz o vocalista Fernando Vaz.

Já o baterista João Dito conta que , “Os dois festivais tem muito a ver com o que a gente acredita, falar do simples e vivenciar os versos que se desenham no cotidiano. Recomeço, escolhas, aprendizado, evolução, auto-conhecimento, amores e desamores são temas que entrelaçam as nossas letras, tocar as nossas músicas para pessoas de tão longe, de uma cultura tão diferente e poder ajudar a ajudar outras pessoas vai ser incrível”.


Os festivais 


O Lott é um festival de grande porte onde se apresentam artistas de todo o mundo. Todo ano o evento recebe mais de 30.000 pessoas e desde a primeira edição procura manter sua razão de existir: a promoção cultural a preços acessíveis e a integração de artistas/público de diferentes estilos e lugares. 

Criado em 1977 o Lott Festival é um evento colaborativo e sem fins lucrativos. Na edição de 2017 o evento comemora os seus 40 anos reunindo grupos alemães, dinamarqueses, irlandeses, ingleses, australianos, neozelandeses, estadunidenses, canadenses, ugandenses e os brasileiros da banda Ellefante de Brasília.

Confluentes (latim para ‘confluente’.): Assim é o nome do primeiro festival de música, arte e cultura na parte sul da cidade de Koblenz. Fiel ao significado do nome latino para Koblenz o primeiro sábado de agosto é dedicado à confluência das artes. São exposições de artes plásticas e filmes, dois palcos indoor e outdoor para bandas e Dj’s do mundo todo. A Ellefante se apresenta no chamado “Luxor”, um velho cinema da cidade que se transforma em palco nos dias de festival, oferecendo uma experiência lúdica e incrível segundo os expectadores.Toda a arrecadação do evento é a favor da associação “Crianças Aid Bulgária”, um grupo criado por estudantes em prol das crianças carentes da Bulgária.

Source: Débora Oliveira

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×