Débora Oliviera

My Birthday: 21 coisas que aprendi em 21 anos

fev 17, 2018 D bora Oliveira
0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Olá MORES!!!

Hoje (18/02/2018), estou completando 21 anos de idade e como uma pessoa que vive para evoluir e aprender, no post de hoje vim contar 21 coisas que aprendi nesses anos todos de vida.

Ao longo da nossa existência aprendemos muitas coisas com nossos erros, acertos e com as pessoas que estão a nossa volta. Por isso é de extrema importância estar sempre com a mente e com o coração abertos para novos aprendizados.


1- Ainda preciso desconstruir muitas coisas para construir de novo, de acordo com o que considero melhor e não de acordo com o que me foi ensinado.

2- Aprendi a estar sempre em busca da minha essência, da minha verdade, do meu auto conhecimento e das coisas que acredito.

3- Descobri que viver de forma leve é algo incrível! Hoje meu bem estar e a leveza da vida são prioridades. Sinto que procurando estar sempre nesse estado leve de espirito, atraio pessoas do bem… que compartilham da mesma energia. 

4- Aprendi desejar de todo meu coração o bem na vida das pessoas. – Inclusive, se te desejar “luz”, não ache isso estranho.

5- Ver o lado bom das coisas e do mundo, isso acaba fazendo com que coisas boas aconteçam. 

6- Aprendi ter GRATIDÃO pelas coisas simples da vida, e isso é lindo!



7- Aprendi que nem tudo que penso, preciso falar e que esse é um aprendizado diário.

8- Julgar a vida alheia é errado. Quem nunca se pegou julgando a coleguinha sem nem perceber?!  Esse é um daqueles aprendizados diários…

9- O mundo dá voltas! E como… as pessoas mudam, situações mudam e isso é algo normal. Se prenda menos as coisas, principalmente bens materiais e seja generoso com todos. Não sabemos o dia de amanhã.

10-  Muitas amizades são passageiras e tudo bem!  – Por muito tempo sofri por amizades que acabavam sem motivos, nunca entendia o por que disso… Mas a grande verdade, é que a vida é feita de fases e momentos. Você pode ter uma  relação linda de amizade com uma pessoa, e mesma que linda, talvez ela não seja pra sempre. 

11- Me preocupo cada vez menos com o olhar e julgamentos dos outros. – Só de pensar na quantidade de coisas que deixei de fazer por medo dos julgamentos alheios, da uma raivinha de leve hahahaha. Quem bom que vivo para aprender e evoluir!

12- Aprendi que é de extrema importância ser financeiramente responsável.

13- Como uma pessoa muito responsável que sou, aprendi que um pouco de “falta de juízo” de vez enquanto, é muito bom!

14- Me considero uma pessoa muito bondosa, com isso, acabo muitas vezes enxergando só o lado bom das pessoas e um dos aprendizados mais importantes que aprendi é que não devo confiar tanto assim nas pessoas.

15- Aprendi que aquela amiga… não é tão amiga assim… HAUSHAUSHAUSHAUS

16- Aprendi que amo de paixão a profissão que escolhi seguir. E pode acreditar, escolher um curso que será sua profissão aos 17 anos de idade e acertar… não é nada fácil!

17- Aprendi que é necessário sair da zona de conforto.

18- Existem diferentes formas de ser feliz, e ninguém tem nada a ver com isso! Portanto, seja feliz!

19- Aprendi que a vida adulta é feita de alguns boletos e obrigações meio chatinhas.

20 – Aprendi que Brasília tem um cenário musical incrível, e que gosto bastante disso.
– Mores, esse foi um aprendizado de 2017 e foi tipo minha melhor descoberta! ❤

21- Aprendi que a vida foi feita pra ser vivida, literalmente! Portanto, viva intensamente… sem medo de julgamentos e sem medo de ser feliz.

Ufaaaa, quase que não acaba em?! 


Source: Débora Oliveira

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×