Débora Oliviera

#DicasDaDeb: Planejamento, metas e sonhos

dez 27, 2017 D bora Oliveira
0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×
Chegamos à última semana de 2017, muitas pessoas reservam essa época para planejar o próximo ano, e até mesmo para fazer uma retrospectiva do ano que passou.  Ao meu ver,  a cada 31 de dezembro, um ciclo termina, logo, a chegada de 2018 traz consigo a possibilidade de reorganizar a vida, criando novas metas, novos sonhos…. é como uma nova oportunidade de fazer tudo dar certo.
Por isso desejo que 2018 chegue renovando nossas esperanças, e nos inspirando a virar mais uma página em busca de nossos sonhos. Para que todas essas mudanças que esperamos não se percam no caminho, é necessário anotar tudo. Você tem esse costume? – Preciso confessar que já faz algum tempo que escrevo uma listinha com minhas metas, sonhos, objetivos… tudo que desejo realizar durante o ano.

Muitas vezes, algumas dessas metas acabam sendo deixadas de lado ao longo do ano, ou pior, são figurinhas carimbadas e nunca são colocadas em pratica, por isso a importância de anotar tudo, de preferencia em um lugar que você tenha constante acesso, para que possa sempre estar lembrando.
Separei três dicas para ajudar vocês a chegarem no final do ano com todas as metas realizadas.
Mude sua postura: NADA CAI DO CÉU MEU POVO! Se você não correr atrás, as metas não vão se realizar sozinhas…
Um exemplo: Emagrecer – Para alcançar esse objetivo, você vai precisar fazer atividade física e mudar a sua alimentação. Se não for assim, sinto em informar, mas o seu objetivo não será alcançado.
Não desista e esteja aberto a mudanças: Nem sempre as coisas saem da forma como esperamos, por isso, agarre as oportunidades. As vezes a vida toma um rumo completamente diferente, mas se você tiver aberto a novas experiências, isso pode ser muito bom.
Confie:O primeiro passo para realizar algo, é acreditar que isso é possível… Por isso acredite de todo coração. Não deixe a autoconfiança aparecer no primeiro dia do ano e logo ir embora.

Source: Débora Oliveira

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×