Belatriz

Pra assistir: O Presente (The Gift, 2015)

dez 03, 2015 Ray Antunes
0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

o presente

O thriller conta a história de Simon (Jason Bateman – tão ótimo nesse filme!) e Robyn (Rebecca Hall), que acabaram de se mudar de Chicago para Los Angeles na tentativa de construirem uma família juntos, quando Simon reencontra Gordon (Joel Edgerton), um colega dos tempos de escola, fazendo com que o passado entre os dois force sua entrada na vida do casal, nem sempre trazendo as melhores das consequências.

O título do filme se deve ao estranho hábito desenvolvido por Gordon em deixar presentes sem avisar após a primeira vez que se encontram, causando reações divergentes em Robyn e Simon: o que uma considera gentileza, mas socialmente inadequado, o outro considera uma invasão de privacidade e indicação de perigo. Ao longo da trama vamos descobrindo qual dos dois têm mais razão.

A estreia de Joel Edgerton como diretor tem sido muito bem avaliada pela crítica americana (vide os 93% de aprovação do filme no Rotten Tomatoes), afinal Edgerton – que também é o roteirista – constrói seus personagens de tal forma que conseguimos sentir empatia por todos eles em algum ponto, além de criar ótimos momentos de tensão, culminando em um clímax muito bem sucedido em interligar todas as pontas soltas jogadas ao longo da história.

Não considero o filme de todo perfeito, pois acredito que a história pessoal de Robyn tenha sido um pouco ofuscada, apesar de a personagem ser a catalisadora de toda a trama. Talvez isso tenha ocorrido por toda a importância do enredo entre os ex-colegas, mas seria interessante entender melhor o que houve em Chicago e vislumbrar mais da sua relação com Simon antes da chegada de Gordon.

Após o sucesso de Garota Exemplar ano passado, estava sentindo falta de um bom suspense em 2015, e então ele resolveu aparecer como um presente de final de ano para quem gosta do gênero e daquela sensação incômoda que perdura durante esse tipo de filme, de querer desvendar todas as coisas que não foram ditas e descobrir que nem tudo é tão óbvio quanto parece ser, quando a tensão inicial se transforma em surpresa, em choque e em dúvida. Ahhh suspense… 😀

O filme estreia hoje nos cinemas brasileiros. Vão lá conferir! 😉

Compartilhe no Facebook

Source: Belatriz

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×