Belatriz

Ada Tina Biosole BB FPS 30

ago 31, 2017 Bia Martins
0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

A Ada Tina é uma marca de cosméticos que gosto bastante, tanto pela qualidade dos produtos quanto pela política de não fazer testes em animais e evitar algumas químicas como parabenos. Recebi oBiosole BB Cream deles e vim contar o que achei.

O que ele promete

Protetor solar com base corretiva e toque mais seco. Disfarça as imperfeições de tonalidade da pele e protege contra o a radiação solar.

  • Alta cobertura;
  • BB Cream 4 cores: Bianco, Vaniglia, Miele, Noce;
  • Suaviza Rugas;
  • Toque seco;
  • Disfarça imperfeições;
  • Efeito Lifting;
  • 12 Horas de Proteção.

O que achei

A embalagem do produto é bem prática e clean, com uma tampa comum que se levanta para abrir e fechar. Ele vem com 40ml, mais do que a maioria das bases que encontramos aqui (normalmente vem 30 a 40ml).

O produto é descrito como um filtro solar com base mas ao mesmo tempo leva o nome de BB Cream, isso me deixou um pouco confusa. Ele aparenta ser grosso mas a textura ao aplicar na pele é de protetor solar com cor. Acredito que seja mesmo um BB Cream por reunir mais benefícios para a pele.

O Biosole BB da Ada Tina tem toque seco, preciso passar primeiro de um lado do rosto e espalhar bem e só depois do outro, para não marcar o rosto. Tanto o toque seco quanto a textura dele podem dificultar um pouco a aplicação se não tiver cuidado, deixando marcas do protetor. Gosto de usar os dedos para aplicar e finalizo com esponja.

Apesar disso foi um dos primeiros produtos nacionais com protetor solar e cor que funcionou super bem na minha pele oleosa. A sensação após passar é como se já estivesse com pó e meu rosto não fica oleoso durante o dia. Ganhou meu coração por isso! Acredito que a silica é responsável por segurar a oleosidade no Biosole BB.

A durabilidade na pele é bem boa, ele inclusive resiste bem ao suor. Já corri com ele e apesar de ver um pouco do branco do protetor escorrer com o suor (o mesmo ocorre se cair água no rosto, viu?) não foi quase nada e a cobertura se manteve no rosto. Aí é só dar umas batidinhas e a maquiagem volta ao normal.

Pessoas com a pele seca provavelmente não vão gostar do produto, a não ser que usem com um hidratante antes. Estou com alguns pontos na pele mais secos como a testa, nesses pontos senti que o Biosole BB marcou um pouco, um hidratante leve antes de usar ajuda a evitar isso.

Um problema que tive com ele é que ele transfere, seja com um beijo simples, celular ou especialmente com óculos. Quando usava óculos era difícil o nariz não ficar todo marcado.

Ele também tem uma tecnologia antioxidante muito usado pela Ada Tina que tem efeito liftling, a Difendiox, que diminui o fotoenvelhencimento e combate os radicais livres. Tem mais sobre essa tecnologia aqui. Isso faz do produto não só um protetor solar com cor mas também um tratamento para a pele.

O produto é livre de parabenos e fragrância e é dermatologicamente testado. Você encontra ele em lojas online de cosméticos, minha cor é a Bianco, encontrei na loja Kutiz Beauté por R$ 115.

Compartilhe no Facebook

Source: Belatriz

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×